Alto funcionário da CIA revela verdade surpreendente sobre Kim Jong-un



Olíder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, é um «ator muito racional», que não quer uma guerra contra os Estados Unidos, afirmou o vice-diretor do recém-criado Centro de Missões da Coreia, Lee Yong-suk.


"A última pessoa que quereria um conflito na [península da Coreia] é Kim Jong-un. Ele quer o mesmo que o resto dos dirigentes: continuar no poder durante muito tempo e morrer em paz em sua cama", declarou Lee.

"Apesar da sua retórica, não tem nenhum interesse em lutar frente a frente contra os Estados Unidos, pelo contrário quer um tipo de acordo com Washington que inclua a retirada das tropas [norte-americanas] da península", afirmou.


O especialista também criticou a tendência dos EUA de subestimar o conservadorismo de outros governos.

Kim Jong-un da Coreia do Norte, que é naturalmente um louco que não se importa de matar ou condenar à fome seu povo, será testado como nunca antes"

Os comentários de Lee contrastam fortemente com a atitude do presidente estadunidense, Donald Trump. Lee é o primeiro alto funcionário norte-americano que ‘desafiou' a posição oficial da Casa Branca. As afirmações dele contradizem indiretamente as análises da maioria das mídias sobre a escalada entre Pyongyang e Washington.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!