Câmara de vereadores parabeniza o LEO Clube Ibicaraí pelas ações sociais no município




Na última segunda-feira, 30 de outubro, os edis ibicaraienses estiveram reunidos para mais uma Sessão da Câmara Municipal. Iniciando a Sessão, o presidente Francisco Araújo convidou o vereador Aroldo Melo para realizar a leitura de um texto bíblico. Logo após, o diretor administrativo, Moisés Messias, leu a ata da sessão anterior, sendo a mesma aprovada.

Dispensado o pequeno expediente, a palavra foi franqueada ao público. Fez o uso da palavra, Arlyson Ramos, representante do LEO Clube Ibicaraí, que iniciou falando sobre o clube e as ações sociais que o mesmo vem realizando no município, sempre buscando ajudar as pessoas mais necessitadas. Arlyson salientou que, apesar do clube existir há pouco tempo na cidade, as ações vêm aumentando cada dia mais e se estendendo a todos os bairros e distritos.

Logo após, o vereador Idemar Lopes parabenizou os integrantes do LEO Clube Ibicaraí, pelo belo trabalho realizado por eles na cidade, colocou-se a disposição do clube, para ajudá-los no que necessitarem. Na sequencia o vereador lamentou a situação da possível demissão de alguns funcionários do SAAE, devido ao fato da autarquia ter que acatar decisão do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia). Afirmou que a Câmara não medirá esforços para auxiliá-los nessa situação. Idemar parabenizou o prefeito, Lula Brandão, pela realização da festa da cidade, realizada entre os dias 19 e 22 de outubro. Agradeceu à deputada Ângela Magalhães, ao prefeito, e ao secretário de saúde, Givanilson Francisco, pela aquisição da nova ambulância destinada a atender à população do distrito do Cajueiro. Pra finalizar, também agradeceu a todos os deputados que estão contribuindo com emendas e projetos para o município. 

Em seguida, o vereador Sidney (Ney) Macedo parabenizou a atuação do LEO Clube na cidade de Ibicaraí e também no distrito da Saloméa e colocou-se à disposição para ajudá-los no que preciso for. Ney disse estar acompanhando de perto o serviço de recuperação do esgotamento sanitário no bairro Agripino Monteiro (Bairro Novo). Afirmou ainda que pediu providências à secretaria de Infraestrutura do município, e solicitará também, a recuperação em outros bairros da cidade. Pra finalizar, agradeceu ao deputado federal Bebeto Galvão pela emenda destinada pelo mesmo ao município de Ibicaraí. 

Dando continuidade, o vereador Pedro Justino afirmou que solicitou à prefeitura a colocação de uma placa de identificação no Cemitério João Batista de Assis. Pedro parabenizou a Arlyson Ramos pelas palavras e ao LEO Clube pelo trabalho realizado na cidade, colocou-se também à disposição do clube para ajudá-los.

Logo após, o vereador José Elias (Zuza) parabenizou a secretária de assistência social de Ibicaraí, Alessandra Nascimento, pelo trabalho que ela vem realizando com as pessoas carentes do município, parabenizou também ao prefeito Lula Brandão, pela reforma da Praça Henrique Sampaio, e pela homenagem feita com a colocação de um busto do ex-prefeito, que dá nome à praça citada. Zuza lamentou a situação em que os servidores do SAAE se encontram, podendo ser demitidos devido à decisão do TCM. Disse que não medirá esforços para ajudá-los. Parabenizou a secretaria de saúde, e o secretário Givanilson, pela entrega do novo posto de saúde do bairro Duque de Caxias. Solicitou a aquisição de poltronas mais confortáveis para serem colocadas no hospital municipal Arlete Maron de Magalhães, para um maior conforto dos funcionários, pediu também uma televisão nova para a recepção. 

Em aparte, o vereador Ney Macedo solicitou que também fosse comprado um bebedouro novo, pois foi no hospital e constatou que o atual estava quebrado. Novamente com a palavra, Zuza finalizou pedindo à prefeitura uma maior atenção com as estradas da zona rural do município.

Em seguida, o vereador Ednaldo Santos parabenizou o LEO Clube Ibicaraí pelas ações que os integrantes vêm realizando na cidade. Disse também que o prefeito, o secretário de saúde, Givanilson Santos, e o diretor do SAAE, Ronaldo Estrela, estavam de parabéns pelo trabalho deles no município. 

Dando sequência, o vereador Aroldo Melo cumprimentou o trabalho dos organizadores da festa da cidade e parabenizou, também, o trabalho da Polícia Militar durante todo o evento. Congratulou o secretário de saúde, Givanilson, pela reforma da Academia de Saúde (Mais Saúde), e pela inauguração do posto de saúde do bairro Duque de Caxias. Aroldo também cumprimentou a secretária de assistência social, Alessandra Nascimento, pelo trabalho que vem fazendo na cidade, em especial as ações da secretaria, realizadas na Semana da Criança. Felicitou o prefeito Lula Brandão, pela reforma da Praça Henrique Sampaio e ao secretário de infraestrutura do município, Thallis Leal, pelo trabalho realizado na cidade. Afirmou que solicitou que sejam feitas a limpeza e a recuperação do esgotamento sanitário do bairro Delfino Guedes (Mutirão), além da colocação de uma proteção lateral na ponte que fica localizada na entrada do bairro. 



Não havendo mais nada a tratar, o presidente, encerrou a Sessão, agradeceu a presença de todos, em tempo convidando-os para que se façam presentes na próxima Sessão da Câmara, na próxima segunda-feira, dia 06 de novembro.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!