Com ajuda de gol irregular, Barça vence mais uma e mantém folga



O Barcelona confirmou seu favoritismo e venceu o lanterna Málaga por 2 a 0 neste sábado (21), no Camp Nou. Deulofeu, logo aos 2 minutos de jogo, aproveitando cruzamento irregular de Digne (a bola havia saído), e Iniesta anotaram os gols dos donos da casa.


Com o resultado, a equipe catalã segue tranquila na liderança do Campeonato Espanhol, com 25 pontos, quatro de vantagem para o Valencia, que mais cedo havia goleado o Sevilla por 4 a 0. Terceiro colocado, o Real Madrid chegará a 20 se vencer o Betis em casa neste domingo.

O time volta a campo no próximo sábado, quando defende a ponta e a invencibilidade no torneio diante do Athletic Bilbao no País Basco. Já o Málaga, afundado na última colocação com um ponto após nove rodadas, busca encerrar o jejum diante do Celta, em casa, no domingo.

TENSÃO

O duelo no Camp Nou neste sábado foi mais uma vez marcado pela tensão envolvendo o movimento de independência da Catalunha, ainda mais por ter sido realizado horas depois de o governo espanhol ter decidido destituir Carles Puigdemont, presidente da comunidade autônoma, e convocar uma eleição regional. O líder local classificou a medida como um "golpe" e um "ataque à democracia".

Milhares de catalães estiveram nas ruas neste sábado em manifestações, e o clima se estendeu para o Camp Nou. A segurança dentro e fora de campo foi reforçada para evitar possíveis invasões, mas nada de grave foi registrado. Torcedores da casa voltaram a pedir a independência apenas das arquibancadas, com cânticos e bandeiras da Catalunha. Com informações da Folhapress.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!