Cras de Barro Preto adere Outubro Rosa e promove palestra


O CRAS do Barro Preto participa da campanha Outubro Rosa e sabe da importância de manter as mulheres informadas. Por isso, promoveu na última terça-feira (03) uma palestra de conscientização sobre o câncer de mama com a enfermeira Priscila Arteaga da unidade de saúde Edson Clementino, do bairro Luiz Borel de Oliveira.
O câncer de mama é segundo tipo mais comum em todo o mundo. Somente no Brasil, são esperados 57 mil novos casos este ano, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). De acordo com a enfermeira Priscila Arteaga, informação e o auto exame ainda são os principais aliados para as mulheres na prevenção e tratamento,
“O autoexame e a primeira detecção são muito importantes, porque o quanto antes o diagnóstico for realizado, mais eficiente será o tratamento e evitamos danos maiores”, pontuou a enfermeira, ressaltando ainda que é preciso procurar o médico em caso de suspeita.
“Evitar a obesidade através de dieta equilibrada e prática regular de exercícios físicos é uma recomendação básica para prevenir o câncer de mama, já que o excesso de peso aumenta o risco de desenvolver a doença”, disse Priscila Arteaga.
OUTUBRO ROSA: O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama ou mamografia nos meses de outubro. Posteriormente, o mês de outubro se tornou o mês da prevenção ao câncer de mama.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!