Elevador cai em Belém e fere prefeito e deputado estadual



Um elevador do prédio da Superintendência Desenvolvimento Amazônia (Sudam) caiu na tarde desta quinta-feira, 5, com 12 pessoas deixando feridos. Entre as vítimas estavam o prefeito de São Miguel do Guamá, Antônio Leocádio dos Santos (PSDB), e o deputado estadual Ozório Juvenil (PMDB).


Os dois estão hospitalizados e, segundo a assessoria de imprensa da Sudam, o estado de saúde do prefeito é grave. O acidente aconteceu por volta das 16h30 e foi durante uma assinatura de convênios de emendas parlamentares. O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que é do Estado, e estava presente na cerimônia, divulgou uma nota de solidariedade por conta do acidente.

"Lamento muito o acidente ocorrido hoje no prédio da Sudam, em um momento tão especial para nosso Estado, que era para ser apenas de alegria", escreveu. "Me solidarizo com as famílias, e informo que já solicitei à Sudam para que apure o incidente da forma mais rápida e precisa possível", completou.

Em nota, a Sudam informou que a capacidade máxima do elevador era de sete pessoas e no momento do acidente havia 12 passageiros. A Sudam disse ainda que os acidentados foram levados para três hospitais e estão sendo acompanhados. O órgão afirma que está prestando assistência e montou uma comissão de servidores para acompanhar o andamento da recuperação dos feridos.

Helder participou hoje de manhã ao lado do presidente Michel Temer de cerimônia de assinatura de um protocolo de intenções para a União destinar à Arquidiocese de Belém uma área de 10,8 mil metros quadrados, no bairro de Nazaré. Temer, que veio a Belém pela primeira vez como presidente, dividiu o palco também com o senador Jader Barbalho (PMDB-PA), pai do ministro, e fez afagos ao clã paraense.

Em seu discurso pela manhã, Helder Barbalho afirmou que o Círio é o "natal dos paraenses" e que a melhoria na estrutura do local vai ajudar a promover o turismo local. "Queria agradecer aos ministros por terem compreendido a importância do pleito que eu fiz a vocês", destacou. O ministro quebrou o protocolo da cerimônia e pediu licença para chamar deputados estaduais para entregar uma homenagem de "titulo de cidadão" da cidade ao presidente. Com informações do Estadão Conteúdo.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!