Enfermeiros e técnicos das UBS de Ibicaraí passam por capacitação de triagem em papel filtro AI




Na manhã da ultima sexta-feira (29), aconteceu na Câmara de Vereadores a capacitação com enfermeiros e técnicos das Unidades Básicas de Saúde de Ibicaraí de triagem em papel filtro para gestantes. A capacitação foi ministrada pelas representantes do Laboratório de Imunologia e Biologia Molecular – LABIMUNO, Taísa Lopes e Rafaela Brinco.

O intuito do encontro foi capacitar os profissionais de saúde do município em relação ao programa estadual de triagem e pré-natal em papel de filtro. As técnicas abordaram sobre os serviços oferecidos, como o monitoramento da triagem pré-natal no núcleo regional de saúde, fornecimento de coleta aos municípios, realizar os testes laboratoriais, disponibilizar o resultado para os municípios, enviar notificação de busca ativa aos municípios, entre outros.

“Estamos capacitando os profissionais da saúde desde o primeiro mês de 2017 e esta capacitação dada pelo LABIMUNO aos enfermeiros das UBS é importantíssima. O secretário Givanilson e o prefeito Brandão têm dado total atenção à questão da saúde, sempre promovendo capacitações, para que se possa alcançar a excelência no atendimento”, disse a coordenadora da atenção básica, Thayanne Moreira.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!