Feira de Saúde da Unime





O projeto enfermagem sem fronteiras da unime promoveu no último sábado dia 21/08/2017 uma feira de saúde no Condomínio São José no bairro Ferradas, em Itabuna. A ação contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabuna, Secretaria Municipal de saúde, FICC, Hospital de Olhos Beira rio, NASF, CERPAT e Coordenação de odontologia do município, além da integração com os cursos de farmácia, direito, Odontologia e educação física da unime.

Foram prestadas quase 100 consultas com três médicos clínicos gerais, 01 pediatra, 01 nutricionista. Na atenção à saúde da mulher, foram promovidos 130 bingos e palestras educativas sobre prevenção do câncer de mama e orientação a realização do auto-exame das mamas e realização de teste de HIV, tipagem sanguínea e entrega de preservativos. Foram realizadas também 220 verificações de pressão arterial e glicemia, além de orientações e sobre prevenção de complicações da hipertensão e do Diabetes.

Foram dispensados cem coletores à comunidade, para realização do exame parasitológico. Ocorreu também grande número de imunizações e fornecimento de kit de higiene bucal para crianças e adultos. Orientações sobre prevenção da dengue, zika e chikungunya e orientações jurídicas.

Um total de 125 crianças, foram orientadas sobre alimentação saudável e higiene bucal, contando com animação infantil e sorteio de brindes, pintura facial, e entrega de cestas básicas.

A animação do evento ficou por conta dos alunos de educação física na unime, com alongamento e dança.

Á coordenação do curso, Talita Levi, os docentes e discentes do 9º semestre, organizadores do evento, agradecem a participação da comunidade, uma vez que puderam ser oferecidos um total de 700 atendimentos na localidade.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!