Flamengo tenta superar frustração contra pressionada Ponte



O técnico Reinaldo Rueda foi enfático ao falar, no encerramento da entrevista coletiva após a derrota na final da Copa do Brasil, na quarta-feira (27), que o Flamengo precisa "transformar trabalho em resultados".


O discurso do colombiano resume o estado de frustração do elenco mais caro do Brasil -avaliado em 65,9 milhões de euros segundo o site especializado Transfermarkt-, que não obteve desempenho à altura das expectativas e investimentos na temporada.

Além da Sul-Americana, só resta ao Flamengo o Campeonato Brasileiro para apresentar resultados -o próximo compromisso será contra a Ponte Preta, a partir das 20h desta segunda-feira (2), no estádio Moisés Lucarelli, pela 26ª rodada.

A chance de título no Brasileiro parece remota, já que o time tem 39 pontos, a 16 do líder Corinthians, mas a classificação para a Libertadores soa como obrigação.

Rueda não negou o chamado e garantiu força máxima no duelo, diferentemente do que havia feito em rodadas anteriores, quando pareceu até ter aberto mão da disputa.

As ausências serão por motivos de força maior: Guerrero, Trauco e Cuéllar estão a serviço de suas seleções; e Berrío cumpre suspensão. O meia Diego também foi convocado, mas não é desfalque já que só vai se apresentar à equipe de Tite após o compromisso no Nacional.

O adversário do Flamengo também se vê pressionado a mostrar serviço. A Ponte tem apenas 28 pontos e luta contra o rebaixamento.

Na segunda passada (25), jogadores e comissão técnica chegaram a ser agredidos por torcedores no desembarque em Campinas após terem sido derrotados pela Chapecoense.

O técnico Eduardo Baptista, que havia estreado pelo time em Chapecó, chegou a cogitar demissão, mas seguiu no clube. Contra o time carioca, ele vai contar com o importante retorno de Emerson Sheik, poupado das duas últimas partidas.

PONTE PRETA

Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Elton; Emerson Sheik, Jádson, Wendel e Danilo Barcelos; Lucca. T.: Eduardo Baptista

FLAMENGO

Diego Alves; Pará, Réver, Juan e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Everton, Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá. T.: Reinaldo RuedaEstádio: Moisés Lucarelli, em Campinas

Horário: 20h desta segunda

Juiz: Igor Junio Benevenuto (MG). Com informações da Folhapress.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!