Governo do Estado inaugura Fábrica-Escola de Chocolate e projeto Escolas Culturais nesta sexta-feira em Gandu




A comunidade escolar do município de Gandu, na região do Sul Baiano (a 295km de Salvador), está em festa. Nesta sexta-feira (6/10), o governador da Bahia, Rui Costa, acompanhado pelo secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, inaugura, às 9h, a Fábrica-Escola de Chocolate, no Centro Territorial de Educação Profissional do Baixo Sul (CETEP), no Lago Azul, às margens da BR-101. No período da tarde, às 14h, na mesma unidade de ensino, será lançado o projeto Escolas Culturais, que propõe fortalecer e dinamizar o ambiente escolar, potencializando os projetos artísticos e culturais e promovendo a integração da escola com a comunidade trazendo o pertencimento e fomentando a valorização da cultura local.



"A inauguração da Fábrica-Escola de Chocolate marca as novas ações do Estado para contribuir no processo do ensino-aprendizado dos estudantes da Educação Profissional através de aulas práticas, no desenvolvimento de projetos de pesquisa, intervenção sociais, na capitação de certificação de trabalhadores e na incubação, pré-incubação e aceleração de empreendimentos", destaca o secretário da Educação, Walter Pinheiro. A proposta é inaugurar novas fábricas em Arataca, que funcionará no CEEP da Floresta do Cacau e do Chocolate Milton Santos, em Ipiaú, no CETEP do Médio Rio das Contas e em Ilhéus, no CEEP do Chocolate Nelson Schaun.



Ainda no CETEP Baixo Sul, em Gandu, nesta sexta, será implantado o projeto Escolas Culturais que visa a integração entre a escola e a comunidade, promovendo o intercâmbio entre as diversas áreas artísticas e culturais. O objetivo é promover a implementação do projeto em 85 escolas públicas da rede estadual, em 85 municípios, nos 27 Territórios de Identidade da Bahia, em parceria com as Secretarias da Cultura, de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e Casa Civil. Já foram inauguradas as Escolas Culturais nas unidades dos Colégios Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna e Juazeiro. O lançamento do projeto Escolas Culturais vai contar na programação com apresentações de música, dança, teatro, artes literárias e audiovisual, desenvolvidos pelos estudantes nas escolas da rede estadual.




Foto: Cláudia Oliveira



Inauguração Fábrica-Escola de Chocolate
Quando: Sexta-feira (6/10), às 9h
Onde: Centro Territorial de Educação Profissional do Baixo Sul (CETEP), no Lago Azul, as margens da BR 101

Lançamento projeto Escolas Culturais
Quando: Sexta-feira (6/10) às 14h
Onde: Centro Territorial de Educação Profissional do Baixo Sul (CETEP), no Lago Azul, as margens da BR 101



Contatos:

Rowenna Brito - Para falar sobre Escolas Culturais - diretora de Educação e suas Modalidades da Secretaria da Educação do Estado - 71-9-8753-8809 / 3115 -9191/9014








Durval Libânio - Para falar sobre Fábrica-Escola - superintendente de Educação Profissional e Tecnológica do Estado - 71-9-9740-9511/3115-9018
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!