Ibicaraí inaugura Unidade de Saúde com presença do Governador Rui Costa






Como parte da programação de festejos dos 65 anos de emancipação política de Ibicaraí, o prefeito Lula Brandão, acompanhado do governador Rui Costa, realizou a entrega, na manhã da sexta-feira, 20, da Unidade Básica de Saúde Dr. Ferreirinha, no bairro Duque de Caxias. Além da Base Avançada da CIPE Cacaueira e a loja Bahia Cacau, da COOPFESBA - Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências.

O governador esteve na cidade a convite do prefeito Lula Brandão e, na oportunidade, também entregou a Ibicaraí um trator com implementos agrícolas, lançou o Plano Estratégico de Revitalização da Bacia do Rio Cachoeira e recebeu o título de cidadão honorário de Ibicaraí. "Esse reconhecimento aumenta ainda mais a minha responsabilidade e meu compromisso com o município. Hoje realizei entregas e inaugurações que, com certeza, são de grande importância para o desenvolvimento da cidade e da região, e vou continuar trabalhando em parceria com o prefeito Lula Brandão, para melhorar a vida dos ibicaraienses".

Na presença de 16 prefeitos, deputados, vereadores e secretários municipais, além de grande participação da comunidade e da imprensa regional, o prefeito Lula Brandão agradeceu ao governador pelo carinho por Ibicaraí e pediu um olhar especial com o galpão onde funcionou a antiga fábrica da Coca-Cola e hoje está fechado. “Um grande problema que temos hoje em nossa cidade é o desemprego. Precisamos de uma empresa que venha investir em Ibicaraí para gerar emprego e renda para a população”. Em resposta ao pedido do prefeito, o governador garantiu que esse será o seu principal compromisso com Ibicaraí.

CIPE – No local irá funcionar a base avançada da CIPE Cacaueira, que tem sede em Ilhéus e é responsável pelo policiamento de 40 municípios. Além de uma guarnição com quatro homens e uma viatura para atender Ibicaraí e os municípios de Jussari, Itaju do Colônia, Floresta Azul e BR 415 (Ilhéus – Vitória da Conquista). A inauguração contou com a presença do Coronel PM Sturaro, comandante do CPE, o Coronel PM Teixeira, comandante do CPRS, o Tenente Coronel PM Chastinet, comandante da CIPG, o Major PM Ferreira Lopes, comandante da CIPE Cacaueira, e o Major PM Siqueira, comandante da 63ª CIP
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!