Ibicaraí realiza projeto Caixa da Denúncia contra abuso e exploração sexual da criança e adolescente




O CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social - de Ibicaraí vem realizando diversas ações contra o abuso e a exploração sexual da criança e do adolescente. No mês de setembro, o CREAS deu início ao projeto Caixa da denúncia nas escolas do município.




Segundo a secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, a ideia do projeto é que as crianças e adolescentes possam deixar denúncias e casos de abusos que aconteceram ou vem acontecendo com as mesmas. "A denúncia pode ser feita através de uma urna. É uma forma de incentivar a criança e o adolescente a contarem possíveis abusos e exploração, uma vez que muitos possuem medo ou vergonha de contarem as suas vivências".




Até o momento, foram feitas intervenções no colégio Luís Eduardo Magalhães (CELEM), Eduardo Espínola e Ângelo Magalhães, nos turnos matutino e vespertino. A proposta é atingir a todos os colégios até o fim do mês de outubro.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!