Ibicaraí: Vereadores parabenizam Comissão Jovem pelo trabalho realizado no Dia das crianças



Na última segunda-feira, dia 16 de outubro, os vereadores ibicaraienses estiveram reunidos para mais uma Sessão da Câmara Municipal. Para dar início a Sessão, o presidente Francisco Araújo solicitou ao vereador Ney Macedo que fosse lido um texto bíblico. Logo após, o diretor administrativo, Moisés Messias, leu a ata da sessão anterior e a mesma foi aprovada por unanimidade.

Dando início aos pronunciamentos, o vereador Idemar Lopes lamentou o baixo comparecimento do público a sessão, deu destaque a um evento que ocorreu a tarde na Câmara, sobre a preservação do meio ambiente. Parabenizou os idealizadores e pediu que a Casa não poupe esforços para apoiar essa causa. Parabenizou a seleção municipal de futebol, pelo bom campeonato que o time está fazendo. Idemar também parabenizou os participantes do grupo Comissão Jovem pelo empenho nas ações realizadas no Dia das crianças. Felicitou o Deputado Federal Cacá Leão pelas importantes emendas parlamentares que o deputado vem conseguindo para Ibicaraí. Do mesmo modo, destacou os projetos da deputada estadual Ângela Sousa junto ao município de Ibicaraí. Finalizando, Idemar parabenizou a secretária de Assistência Social do município, Alessandra Brandão, pelo importante trabalho que ela vem realizando, constantemente favorecendo as pessoas mais carentes do município.

Em seguida, o vereador Ney Macedo, agradeceu a Polícia Militar de Ibicaraí, por ter atendido ao pedido da sessão anterior e ter disponibilizado duas viaturas para realizar o patrulhamento do distrito da Saloméa no último final de semana, inibindo assim, o barulho e a baderna que sempre ocorria lá aos finais de semana. Ney parabenizou a Comissão Jovem pelo trabalho que realizaram na quinta-feira, dia 12, com a colocação de um bloco infantil na rua, e também pelo momento de descontração que proporcionaram às crianças no distrito da Saloméa, naquele mesmo dia.

Dando continuidade, o vereador Flávio Ramos disse que foi a Salvador agradecer pessoalmente ao deputado federal Cacá Leão, pelos esforços que o deputado tem feito para que Ibicaraí seja contemplada, e principalmente pela emenda parlamentar de 400 mil reais, que será destinada a compra de materiais para melhor equipar os postos de saúde do município. Flávio afirmou que conseguiu com o deputado mais uma emenda de 800 mil reais para ser usada na infra-estrutura de Ibicaraí. 

Logo após, o vereador Aroldo Melo parabenizou o Major Wesley Siqueira e todo Polícia Militar pelo patrulhamento realizado no último final de semana no distrito da Saloméa, o vereador disse que são essas ações que fazem a população sentir-se mais segura. Parabenizou os colegas vereadores Flávio Ramos, José Elias e Francisco Araújo, pelo empenho que realizam juntamente ao Deputado Cacá Leão para aquisição de emendas parlamentares para Ibicaraí. Aroldo também parabenizou os grupos sociais do município pelos trabalhos que realizaram com as crianças carentes, no Dia das crianças. Pra finalizar, parabenizou os professores pela passagem do seu dia, 15 de outubro.

Em seguida, o vereador Pedro Justino pediu que fosse encaminhado um pedido a prefeitura, pra que seja colocado um redutor de velocidade na Avenida Siqueira Campos, onde alguns veículos não estão respeitando o limite de velocidade, colocando em risco os pedestres que por ali circulam. Pedro pediu também que seja feito um projeto para reformar a Praça Ramiro Berbet (Sampi), para que as pessoas voltem a frequentá-la, principalmente as crianças, que ali possam brincar e se divertir.

Dando seqüência, o vereador José Elias (Zuza) parabenizou os professores pelo seu dia, agradeceu a secretária de Assistência Social do município, Alessandra Brandão, pela realização da festa do Dia das crianças, que alegrou o dia de meninos e meninas carentes. Parabenizou o trabalho da Liga ibicaraiense de futebol, destacando os bons resultados da seleção no campeonato Intermunicipal. José Elias agradeceu ao deputado Caca Leão pelas importantes emendas que o deputado tem conseguido para a cidade de Ibicaraí. Solicitou a prefeitura que sejam compradas uma televisão e algumas cadeiras acolchoadas para serem colocadas na recepção do hospital municipal Arlete Maron de Magalhães, para que os pacientes e acompanhantes tenham mais conforto durante o atendimento. Pra encerrar, pediu urgência para que seja resolvida a situação das estradas vicinais do município. Aparte, o vereador Aroldo Melo afirmou que a prefeitura já está tentando resolver esse problema.

Posteriormente, o vereador Ednaldo José (Lió) disse que a Câmara está atenta a situação do esgoto a céu aberto em algumas ruas do bairro Bela Vista, pediu providências a prefeitura municipal. Disse que está atento a situação que se encontram as estradas vicinais do município e que espera que a situação seja resolvida o mais breve possível. Afirmou que é importante o diálogo constante da Câmara junto à prefeitura para resolverem os problemas da cidade. Ednaldo agradeceu o trabalho da Comissão Jovem realizado no Dia das crianças e colocou-se a disposição deles para o que necessitem.

Não havendo mais nada a tratar, o presidente, encerrou a Sessão, agradeceu a presença de todos, em tempo convidando-os para que se façam presentes na próxima Sessão da Câmara, na próxima sexta-feira.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!