Operação investiga desvio de R$ 700 mi em obras de rodovias federais



O Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (DERACRE) está sendo investigado pelo possível desvio de R$ 700 milhões que deveriam ser empregados à construção, pavimentação, conservação e recuperação de vias federais no Estado e, também, em Rondônia. A apuração, batizada de Operação Buracos, está sendo conduzida por Polícia Federal, Ministério Público Federal, Controladoria-Geral da União, Tribunal de Contas da União e Receita Federal.


Segundo a Agência Estado, as autoridades cumprem 23 mandados de condução coercitiva e 26 de busca nas cidades de Rio Branco, Porto Velho, Pimenta Bueno (RO), Ji-Paraná (RO), Cuiabá e Araraquara (SP).

A investigação sugere pagamento a serviços não executados e a materiais não entregues, além da utilização de funcionários fantasmas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!