Prefeito de Ibicaraí participa em Salvador de mobilização contra a crise financeira dos municípios



Atendendo ao convite do presidente da Amurc, Antônio de Anízio, e do presidente da UPB, Eures Ribeiro, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, confirmou presença para o encontro com prefeitos baianos nesta quinta-feira, 26, em Salvador. A ação é para tratar da insuficiência de recursos e queda de receitas dos municípios baianos. Na oportunidade, será discutida a crise pela qual o País e a Bahia passam.




Segundo o prefeito, já aconteceu uma primeira reunião na última quinta-feira, 19, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), onde ficou decidido que as prefeituras de todo o estado irão fechar as portas na quinta-feira, 26 mantendo apenas os serviços essenciais, para que não traga nenhum tipo de prejuízo para a comunidade.




“A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a União dos Municípios da Bahia (UPB) tem nos dado todo o apoio. A situação dos pequenos municípios brasileiros é preocupante. Temos uma dívida que só cresce, junto com as despesas, e nossa receita só cai. Recebi o município com uma queda do Fundo de Participação do Município (FPM) de 1.4 para 1.2. Já pedimos revisão, pois perdemos em torno de 20% da nossa receita, o que corresponde a quase trezentos mil a menos na nossa arrecadação mensal. O Estado e a União precisam entender que não é tirando dos pequenos municípios que a situação vai melhorar", disse Brandão.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!