Prefeito de Itororó "limpa"o nome da cidade para receber recursos federais




A administração do prefeito Dr. Adauto alcançou mais uma grande conquista ao regularizar a situação da Prefeitura de Itororó no Cadastro Único de Convênios (CAUC).

Itororó aparecia como "negativado" desde 2014, impedido de celebrar convênios estaduais e federais fundamentais o município.

A certidão negativa, obtida na última terça-feira (24/10), compensou o esforço do prefeito, secretários e da equipe técnica de gestão pública.

Todas as metas e itens exigidos foram alcançados. Agora, o município está apto para receber recursos e emendas, no momento em que as prefeituras passam aperto fiscal devido a queda na arrecadação.

“Como estava inadimplente, Itororó não poderia receber recursos da União, emendas, nem fazer financiamentos junto a Caixa, Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico”, explica Ricardo Teixeira, da empresa Resolve Consultoria, consultor em gestão pública e integrante da equipe técnica do prefeito Dr. Adauto.

O prefeito disse que somente foi possível a regularização junto ao CAUC, devido ao trabalho árduo e técnico que a Prefeitura vem realizando. “A situação financeira da Prefeitura foi regularizada com todas as exigências como FGTS e INSS, o que poucas cidades da Bahia e do Brasil tem conseguido e vamos agora buscar recursos para nossa cidade recuperar o tempo perdido." concluiu o gestor.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!