Prefeitura de Ibicaraí promoveu evento em comemoração ao Dia do Idoso





Na última quarta-feira (04), a Prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Assistência Social, realizou o encontro com os idosos da sede, dos distritos e assentamentos, no Clube dos Quarenta em comemoração ao Dia do Idoso, que é comemorado no dia 1 de outubro.

O encontro, que contou com a presença do prefeito Lula Brandão, primeira dama e secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Adriana Assis, secretários de governo, e vereadores, teve diversas ações voltadas para os homenageados, como louvores, orações, apresentações de poesias, teatro, alongamentos e dinâmica multifuncional. Ainda aconteceram apresentações musicais, com Ailton Scher, Dione Moura e Fábio de Lima, além de recreação na piscina.

Durante a programação, o procurador geral, Adriano Carvalho, e a advogada do CREAS, Thyara Varjão, apresentaram sobre o estatuto do Idoso, que há 14 anos dá prioridade e proteção a quem já passou dos 60 anos de idade. Os advogados orientaram a todos em relação aos direitos e enfatizaram a necessidade da aproximação de todos com a secretaria de Assistência Social.

Alesandra Brandão falou da sua alegria em poder ter esse momento para reunir os idosos. “Temos realizado encontros com o grupo e estou muito feliz em poder estar junto com o prefeito e com toda equipe do governo homenageando os nossos idosos e oferecendo serviços que beneficiem os mesmos”.

O prefeito Brandão informou que a cada encontro se sente mais realizado, pois tem visto a satisfação da equipe em poder proporcionar para a população benefícios e melhorias. “Tenho a sensação de estar cumprindo com o meu dever de gestor. Os nossos esforços estão voltados para a comunidade em geral, principalmente com os nossos idosos”.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!