Três cientistas conquistam o Prêmio Nobel de Química



Os cientistas Jacques Dubochet, Joachim Frank e Richard Henderson receberam o Prêmio Nobel de Química 2017, por desenvolver a "criomicroscopia eletrônica para a determinação estrutural de alta resolução de biomoléculas em soluções". A informação é da Agência EFE.


O anúncio foi feito nesta quarta-feira (4) pela Academia Real das Ciências da Suécia. Jacques Dubochet é suíço, Joachim Frank, alemão, e Richard Henderson, escocês.

Premiação de Física

Já o Nobel de Física de 2017, foi para os americanos Kip Thorne, Rainer Weiss e Barry C. Barish, membros da colaboração Ligo (Observatório de Ondas Gravitacionais por Interferômetro a Laser, na sigla em Inglês), que em 2016 anunciaram a detecção das ondas gravitacionais. 


Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!