Vacinação antirrábica acontece durante o mês de outubro na zona rural de Ibicaraí




A prefeitura de Ibicaraí, por meio da secretaria municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, está realizando durante o mês de outubro a campanha de vacinação antirrábica em toda a zona rural. A primeira parte da campanha aconteceu no mês de setembro, na sede e nos distritos.




Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária, Letícia Maria Ribeiro, a expectativa é vacinar o maior número de animais da zona rural até o final desse mês. “Estamos, desde o dia 05, visitando todas as regiões rurais, vacinando cachorros e gatos. Nossa meta é vacinar mais de 3.560 (entre sede e zona rural), alcançando 80% de animais vacinados em nosso município”.




“Já trabalho vacinando na zona rural há quase 10 anos. É diferente da cidade, pois existem localidades de difícil acesso e muitas vezes o animal acompanha o dono - que vai trabalhar na roça - o que dificulta a vacinação. Essa semana fizemos a região das Iscas e agora estamos fazendo as Alagoas e os Miúdos”, disse José Carlos (ACS).




Calendário – Na terça-feira, 17, será feita a vacinação na região de 4 Porcos, Br 415, da Rua Enxuta até Cajueiro, e região De Patioba, Cancelão, Raimundo Estevão E Pereira. No dia 18, a equipe estará no Assentamento Santana e Baluarte, e em Miúdos - Ramal do Padre. NA sexta-feira, 19, farão no Ramal do Hospital, Andrezão, Epaminondas até Jocundas.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!