ACM Neto admite a sua força mas prefeito que larga mandato corre risco


“Sou eu”
A Folha de São Paulo fez matéria sobre os possíveis prefeitos de capitais em exercício que devem deixar os cargos para disputar o governo nos seus estados. Destaque na lista de 10 para João Doria (PSDB) que quer disputar a Presidência da República e ACM Neto (DEM). “A minha candidatura é a mais forte dentro do nosso grupo político”, admitiu Neto.
Risco
“A história mostra que deixar o cargo traz riscos: desde 1989, destes 20 prefeitos [que deixaram seus cargos para tentarem ser governadores ou senadores], 9 perderam nas urnas. Foi o caso de Tarso Genro (PT), de Porto Alegre, em 2002, e Iris Rezende (PMDB), de Goiânia, em 2010 – ambos tentaram o governo estadual”- adverte a Folha.
Realidade
No caso de ACM Neto, o seu grupo político só pensa na candidatura dele. Mas só ele tem a perder se perder para Rui Costa (PT). O mandato de prefeito vai até 2020.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!