Bahia ganha 14 novos defensores públicos; 30% são negros, respeitando Estatuto da Igualdade Racial



Os novos defensores públicos aprovados no concurso realizado em 2016 tomaram posse do cargo nesta quarta-feira (29), na Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia, em Salvador. O processo seletivo, que selecionou 14 advogados, ocorreu no ano passado e foi o primeiro a considerar o Estatuto da Igualdade Racial da Bahia, que prevê 30% das vagas para negros.

Os defensores públicos devem atuar nos 108 municípios do estado onde a Defensoria Pública está presente, além de em uma unidade itinerante que circula pelo estado.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!