Câmara municipal de Ibicaraí volta a discutir manutenção de estradas vicinais










Ocorreu na última segunda-feira, 27 de novembro, às 19 horas, mais uma Sessão da Câmara Municipal de Ibicaraí. Para dar início aos trabalhos, o presidente Francisco Araújo convidou a vereadora Neuza Mary para realizar a leitura de um texto bíblico, em seguida, solicitou que o diretor-legislativo, Moisés Messias, realizasse a leitura da ata da última sessão, a mesma teve a aprovação por unanimidade pelos vereadores presentes.

Iniciando os discursos, o vereador Sidney Macedo (Ney) que está buscando soluções para sanar os problemas do distrito da Saloméa. Em seguida, parabenizou ao diretor do SAAE, Ronaldo Estrela, pelo trabalho na cidade de Ibicaraí e nos distritos. Ney finalizou parabenizando e agradecendo à prefeitura pelas ações no distrito.

Logo em seguida, o vereador Flávio Ramos pediu que a secretaria de infraestrutura tome providências quanto à situação em que se encontram algumas ruas com trechos esburacados e com sujeira, dificultando até o tráfego de veículos e de moradores, no Bairro Novo.

Dando continuidade, o vereador José Alves (Zuza) reforçou as palavras do vereador Flávio Ramos. Continuou utilizando a palavra para solicitar a convocação do secretário de infraestrutura, Thallis Leal, para que o mesmo possa prestar esclarecimentos e informar o cronograma de manutenção das estradas vicinais, que necessitam de reparos urgentes.

Em seguida, o vereador Ednaldo Santos (Lió) disse que está atento à situação das casas populares do Bairro Bela Vista, que estão sem rede de esgoto. Solicitou à prefeitura que o problema seja solucionado rapidamente. O vereador também pediu que seja convocado o secretário de infraestrutura, para que o mesmo possa explicar o cronograma de manutenção das estradas rurais do município. Lió solicitou ainda a colocação de uma passarela na região do Andrezão, para facilitar o acesso dos moradores daquela localidade.

Dando sequência, a vereadora Clícia Nascimento agradeceu ao Poder Executivo pelo envio de manilhas para serem colocadas nos bairros do Corina Batista e Duque de Caxias, que necessitam de reparos no sistema de esgotamento. Pediu a troca de lâmpadas queimadas, em algumas ruas do bairro Corina Batista. Solicitou, reiterando o que foi dito pelos vereadores, que seja convocado o secretário de infraestrutura, para que o mesmo possa prestar esclarecimentos sobre o cronograma de manutenção das estradas rurais.

Logo em seguida, o vereador Pedro Justino disse que quase todas as estradas vicinais do município necessitam de reparos, pois encontram-se em más condições. Pedro sugeriu que seja feito um mutirão de limpeza nas ruas dos bairros e distritos da cidade. Solicitou também que seja colocado um corrimão ao redor da ponte do bairro do Mutirão, pois a mesma se encontra em situação de risco, colocando em perigo os moradores que ali transitam. Finalizando, Pedro agradeceu a presença do público e disse que é importante a participação da população nas sessões, para que possam ajudá-los na tomada de decisões para beneficiar o município.

Logo após, o vereador Idemar Lopes (Dema) parabenizou o prefeito Lula Brandão, pelo trabalho que vem realizando no município, apesar do pouco tempo à frente da administração da cidade. Também pediu que a prefeitura dê uma atenção maior à situação das estradas rurais, pois as mesma se encontram em más condições. Dema parabenizou os jovens da Ordem Demolay de Ibicaraí, pelas ações que o grupo vem fazendo no município e cumprimentou também o LEO Clube Ibicaraí, pelo trabalho que vêm realizando, beneficiando as pessoas carentes do município.

Em seguida, o vereador Jesseone Carvalho (Ceone) afirmou que já solicitou que sejam feitas melhorias nas estradas vicinais do distrito da Vila Santa Izabel. Pediu que a prefeitura tome providências com o cercado do campo de futebol daquela localidade, que há muito tempo encontra-se em más condições. Parabenizou o diretor do SAAE, Ronaldo Estrela. Encerrando a sua fala, Ceone pediu providências quanto ao esgotamento de ruas da Vila Santa Izabel.

Dando sequência, o presidente da Câmara, Francisco Araújo, leu uma mensagem a pedido de um espectador presente na platéia, morador do distrito da Saloméa. A mensagem agradecia ao prefeito Lula Brandão e ao vereador Sidney Macedo, pelas ações que ambos estão realizando naquele distrito. O vereador elogiou o Poder Executivo pelo trabalho de revitalização da Praça São Jorge, no Bairro do Luxo. Pra encerrar, solicitou que a prefeitura explique o cronograma de manutenção das estradas vicinais do município. Disse que é importante o trabalho em conjunto da prefeitura e a da câmara, em prol da cidade.

Logo após, o vereador Aroldo Melo, parabenizou o trabalho do diretor do SAAE, Ronaldo Estrela. Disse que os vereadores estão empenhados, juntamente com o prefeito, em buscar melhorias benéficas à cidade. Parabenizou o trabalho da secretária de assistência social do município, Alessandra Brandão, pelo trabalho que ela vem realizando. Reconheceu ser um trabalho muito importante, principalmente porque beneficia as pessoas mais necessitadas.

Não havendo mais nada a tratar, o presidente Francisco Araújo encerrou a sessão, agradeceu a presença dos colegas vereadores e de todo o público, convidando-os para que compareçam a próxima Sessão da Câmara, na segunda-feira, dia 04 de dezembro.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!