Cássio admite pressão e nega que Corinthians jogará pelo empate no clássico



Embora o Corinthians tenha cinco pontos de vantagem para o Palmeiras (59 a 54) no Campeonato Brasileiro, o goleiro Cássio nega que o empate seja um bom resultado no clássico de domingo (5), às 17 horas, no Itaquerão. Em caso de igualdade, a diferença para o arquirrival, hoje vice-líder da tabela, seria mantida e o time alvinegro teria uma rodada a menos para confirmar o título nacional. "(Pensar no empate) Só se for nos acréscimos do segundo tempo. É difícil ficar pensando nisso, em segurar o empate. Sabemos que, com o empate, seguimos com cinco pontos de diferença, mas vamos buscar a vitória, estaremos em casa, com nossa torcida. Não vamos sair como loucos (ao ataque). É importante sair, mas com organização", afirmou o goleiro em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Cássio afirma que a má fase da equipe no torneio - o time soma três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos - também justifica a busca pela vitória. "Lógico que são mais três pontos e depois tem seis partidas. Mas, na situação que estamos, vindo de derrotas, temos de buscar a vitória. A torcida vai empurrar e nós dentro de campo temos de fazer o melhor", ressaltou.

O goleiro corintiano acredita que os dois times entram pressionados no confronto entre o líder e o vice-líder, mas o time da casa tem uma obrigação maior. "Os dois entram pressionados. Se pensar que jogamos em nossa casa, a cobrança é maior. Então acho que o Corinthians seja um pouco mais pressionado, mas nada de anormal em relação à outras situações. Estamos vindo de derrota, precisamos nos reabilitar e vamos buscar o resultado em casa", prometeu o ídolo alvinegro. (por Gonçalo Junior | Estadão Conteúdo)
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!