Cristina Kirchner toma posse como senadora na Argentina



A ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner, que governou o país de 2007 a 2015, e outros 23 senadores eleitos no mês passado tomaram posse nesta quarta-feira (29) na capital federal em sessão especial do Parlamento. O mandato tem duração de seis anos. A informação é da agência EFE.

Cristina já foi senadora entre 1995 e 1997, depois foi deputada e voltou ao Senado entre 2001 e 2007, antes de chegar à presidência. As posses acontecem por província – Buenos Aires, Misiones, Formosa, Jujuy, La Rioja, San Juan, San Luis e Santa Cruz – e por ordem alfabética. Por isso, a ex-governante – que representa a província de Buenos Aires – foi a segunda a tomar posse, após o primeiro senador do partido governista Frente Mudemos, o ex-ministro de Educação Esteban Bullrich.

A volta de Cristina ao Senado provocou uma grande polêmica no país, já que ela está envolvida em várias investigações e o cargo proporciona imunidade parlamentar, a menos que a Câmara decida retirar esse privilégio se a Justiça solicitar.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!