Exame de Guerrero acusou uso de metabólito de cocaína



Suspenso provisoriamente pela Fifa por 30 dias, o atacante Paolo Guerrero teria feito uso de benzoilecgonina, o principal metabólito da cocaína. Segundo o Globoesporte.com, ainda não se sabe a forma de contaminação, mas, geralmente, ela ocorre por meio da utilização da droga ou da ingestão de chás medicinais.



Em 1993, durante as Eliminatórias para a Copa dos Estados Unidos, o ex-goleiro brasileiro Zetti foi flagrado pelo uso da mesma substância em jogo contra a Bolívia, em La Paz. À época, ele alegou ter bebido "chá de coca" e foi absolvido.

O teste de Guerrero foi realizado na véspera da partida do Peru contra a Argentina, em Buenos Aires, quando o jogador apresentava sinais de gripe.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!