Explosões em fábrica de cosméticos nos EUA já deixa um morto



"O corpo de um funcionário do sexo masculino foi retirado do fogo na fábrica por volta das 19h40 (23h40 de segunda-feira em Brasília), indicou Justin Rodriguez, porta-voz do condado de Orange em comunicado, sem adiantar mais pormenores.


Segundo a polícia, a primeira explosão ocorreu pelas 10h15 (13h15 de segunda-feira em Brasília) na fábrica de cosméticos Verla International, em New Windsor, a uma hora de carro da cidade de Nova Iorque. Menos de meia hora depois, quando os bombeiros já se encontravam no local, foi registrado uma segunda explosão.

Cerca de 35 pessoas receberam tratamento médico por causa de ferimentos, incluindo sete bombeiros, dois dos quais foram levados para a unidade de queimados do centro médico de Westchester. Nenhum deles corre perigo de vida.


Ainda é desconhecida a causa das explosões e do incêndio que estava ainda a ser combatido na noite de segunda-feira.

A empresa Verla foi autuada, no início deste ano, por nove violações às regras de segurança ocupacional, incluindo uma relacionada com problemas com o manuseio de líquidos e combustíveis inflamáveis, segundo registros oficiais citados pela agência de notícias Associated Press.

O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, afirmou que equipes de resposta de emergência estaduais foram enviadas para o local e que vai realizar uma investigação sobre o acidente.

"Na sequência da explosão química de hoje [segunda-feira], estou conduzindo uma investigação envolvendo várias agências para chegar ao que aconteceu e analisar o cumprimento das leis laborais e ambientais do estado", sublinhou Andrew Cuomo em comunicado.

O 'site' da fábrica, diz que a empresa, criada há 37 anos, produz nomeadamente verniz para unhas, perfumes e loções.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!