FBI identifica autor do atentado terrorista de Nova York


O FBI considera como atentado terrorista o atropelamento seguido de tiroteio desta terça-feira (31), em Manhattan. O autor do ataque foi identificado como Sayfullo Saipov, um uzbequistanês de 29 anos. Ao dirigir uma caminhonete por 17 quarteirões da ciclofaixa da Houstin Street, por volta das 15h05 (hora de Nova York, 17h05 no Brasil), atropelando ciclistas e pedestres, e matando oito pessoas, Saipov gritava: “Allahu Akbar” (“Deus é Grande”, em tradução do árabe ao português). Segundo a CBS, Saipov morava em Tampa, na Flórida, desde 2010. 




O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) detalhou, segundo o Daily Mail, que o veículo alugado, à loja Home Depot, só parou na Chambers Street, quando colidiu com um ônibus escolar. Duas crianças e dois adultos ocupavam o coletivo e estão entre os 11 feridos contabilizados até o momento.






Após a colisão, Saipov desceu do carro com uma arma de paintball em uma mão e uma espingarda de chumbinho em outra. Ele foi atingido no estômago por um policial que patrulhava a área e levado ao hospital sob custódia. Em conferência de imprensa, o prefeito de Nova York, Bill De Blasio, condenou o ataque, classificando-o como “ato de terror covarde”.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!