Floresta Azul: prefeitura e comunidade mobilizados contra o mosquito aedes aegypti


As Secretarias de Saúde e Educação de Floresta Azul, estão promovendo nesta semana as primeiras atividades de conscientização para o combate ao mosquito aedes aegypti, que transmite a Zica, Febre Chicungunya e a Dengue. Essas doenças têm feito muitas vítimas em todo o País, podendo levar a morte.
A mobilização começou pelo distrito de Coquinhos, onde uma caminhada com alunos, funcionários da saúde e comunidade, percorreu as ruas com faixas, cartazes e distribuição de panfletos alertando sobre os perigos, e como combater o mosquito. Confira nas imagens:





Já nesta quinta-feira, 9/11, a caminhada de mobilização contra o mosquito aedes aegypti, sairá as 9 da manhã do CEFA, percorrendo as principais ruas do centro da cidade. Durante a caminhada com carro de som, faixas, cartazes e distribuição de panfletos, agentes da Prefeitura farão o recolhimento de materiais que podem favorecer a proliferação do mosquito, como garrafas, pneus, e vasos que possam acumular água.
A mobilização de combate ao mosquito aedes aegypti, faz parte do Programa Saúde na Escola- PSE, com participação do NASF, Atenção Básica e Agentes de Endemias, Escolas Municipais e funcionários da saúde e educação.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!