Floresta Azul: secretaria de saúde realizou grande mobilização contra o câncer de próstata.






A Secretaria Municipal de Saúde realizou durante todo o dia desta Quinta-Feira 23/11 no Jardim Encantado, uma grande mobilização contra o câncer de próstata, aproveitando a visibilidade nacional que o combate a doença ganha no mês de Novembro com a campanha NOVEMBRO AZUL. 
O evento contou com a presença e total apoio da prefeita Gicélia Santana. Também compareceram ao evento o vice-prefeito Baratão, a equipe da Secretaria de Saúde, o urologista João Otávio e a participação de mais de 200 homens da comunidade florestense. 
O urologista João Otávio deu uma palestra bastante esclarecedora, mostrando que a gravidade da doença quando não é descoberta no inicio e quebrando tabus. “A chance de cura do câncer sendo descoberto logo no início é muito grande, vamos quebrar esse tabu e fazer os exames, dura menos de 15 segundos e vocês ganham muitos anos de vida com isso”, disse o urologista. 
A prefeita agradeceu a presença de todos no evento. Já a secretária de saúde Glaucineide aproveitou o momento e destacou o empenho da prefeita para que a mobilização acontecesse. “Quero agradecer e muito a nossa administradora pelo empenho e dedicação, não mediu esforços para nos ajudar e contratou o doutor João Otávio para fazer os exames de todos vocês que estão aqui”, disse a secretaria. 
Além das palestras, foram feitos testes rápidos e detecção de Sífilis, HIV, Hepatites B e C, teste de Glicemia, aferição de pressão e o atendimento de mais de 50 homens pelo doutor João. Nos dias 30 de novembro e 07 de dezembro serão feitos mais atendimento pelo urologista.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!