Hospital de Base ganha uma nova enfermaria com 38 leitos



Ao destacar a saúde como uma prioridade de governo e o esforço para a construção do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, com recursos da população itabunense e que atende há 19 anos aos pacientes de mais de 160 municípios, o prefeito Fernando Gomes lamentou o empobrecimento dos municípios hoje convivendo com a falta crônica de recursos. Ele elogiou a juíza da 2ª Vara do Trabalho, Eloina Machado, ao destinar recursos de uma ação pública para reforma de quatro enfermarias daquela unidade hospitalar, o que possibilitou a realização das obras.

As declarações foram feitas no sábado (11), durante inauguração da enfermaria Raquel Lopes Barbosa, que atuou na área da enfermagem com um trabalho social de assistência e apoio integral aos pacientes. A unidade tem 38 leitos, vai atender pacientes de neurocirugia e clínica, e está equipada com carro de emergência, camas, mesas de cabeceira, pontos de oxigênio, quartos climatizados com ar condicionado, além de uma sala de recepção equipada com televisão e serviços de apoio contando com uma equipe de médicos plantonistas da área clínica e cirúrgica, bem como de duas enfermeiras e técnicas de enfermagem.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!