Itália resgata mais de mil imigrantes no mar apenas nesta quarta



Aguarda costeira italiana informou, através de comunicado, que foram resgatados aproximadamente 1.100 imigrantes distribuídos por 10 embarcações infláveis, além de um pequeno barco de madeira.


A operação foi efetuada com a ajuda de um navio da Guarda Costeira, um navio da Marinha italiana e embarcações de organizações não governamentais.


A organização Mission Lifeline referiu, na rede social Twitter, que uma mulher acabou por dar à luz o seu filho a bordo de uma embarcação inflável.

Cerca de 114.600 imigrantes desembarcaram em Itália desde o início do ano, um número que está 32% abaixo do que foi registrado em 2016. Com informações da Lusa.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!