Itapé: pela primeira vez, município participará do selo Unicef



O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) publicou recentemente a lista dos municípios brasileiros aptos a concorrer ao Selo Unicef edição 2017/2020. Entre os municípios que fizeram a inscrição, está confirmada a participação de Itapé.

O termo de adesão foi assinado pelo Prefeito Municipal Naeliton Rosa Pinto e o Secretaria de Assistência Social Gildásio Fernandes, onde oficializou o compromisso no desenvolvimento das políticas públicas de Itapé à criança e ao adolescente.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para a redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

Desta forma, a Prefeitura de Itapé e a Secretaria Social confirmaram pela primeira vez a participação do município que concorrerá a uma certificação internacional que tem por objetivo mobilizar a Sociedade, o poder público e os parceiros, em reconhecimento aos avanços registrados pela infância e adolescência.

Durante a busca pelo Selo, Itapé estará realizando um trabalho intersetorial e, para obter êxito nessa campanha, serão focadas ações nas áreas de Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura e Esporte a fim de promover a igualdade e a garantia de direitos, além de ações estratégicas de participação e envolvimento da comunidade.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!