Itapé: prefeitura presta atendimento domiciliar a pacientes acamados



A Prefeitura Municipal de Itapé, através da Secretaria de Saúde, realiza projetos importantes na saúde pública poucos conhecidos pela população, mas de alto índice de satisfação pelos moradores assistidos. Um deles é o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) que presta assistência a pacientes acamados, recebendo em casa todos os cuidados médicos necessários para tratar de doenças. 

Nesta quarta-feira 08, foi a vez de um idoso de 80 anos, morador do centro de Itapé, que sofre de uma doença crônica, a receber os cuidados da médica Lieska Santos, Clínica Geral. Durante o atendimento, o idoso foi avaliado e recebeu toda a assistência médica.

Foto: Prefeito Naeliton e Secretário com a nova médica Lieska Santos.

De acordo com o secretário de saúde, Ronaldo Motta, o programa é realizado desde o início do ano por equipes de profissionais multidisciplinar, compostas por médicos especialistas, clínicos e do ‘Mais Médicos’, enfermeiros e técnicos, além de fisioterapeutas e dentistas, que assistem pacientes, sejam eles idosos, pacientes crônicos em situação pós-cirúrgica, dentre outros, que são monitorados pelas unidades de saúde de Itapé. 

“Todos os serviços médicos estão à disposição da população, independentemente da idade, caso o paciente tenha dificuldade de locomoção. Em todas as unidade de saúde há um rastreamento destes pacientes e, a partir daí, nossos profissionais realizam as visitas domiciliares muito eficazes e de grande importância nos serviços prestados para a população” explicou.

Ainda de acordo com Ronaldo, os benefícios do programa são dos mais variados, indo desde o atendimento humanizado, como recuperação antecipada, controle de medicamentos e até mesmo com orientação aos familiares dos pacientes.

“Dentre vários aspectos importantes do Programa domiciliar está o atendimento humanizado dos pacientes que recebem maiores cuidados, o envolvimento da família acabam tendo orientações de cuidados do paciente, além do manuseio dos materiais e a administração dos medicamentos, que muito deles também são disponibilizados pela Prefeitura” finalizou.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!