Manutenção de estradas vicinais é discutida na Câmara de Vereadores de Ibicaraí








Na última segunda-feira, dia 20 de novembro, às 19 horas, os vereadores estiveram reunidos para mais uma Sessão da Câmara Municipal de Ibicaraí. Iniciando os trabalhos, o presidente Francisco Araújo convidou o vereador Flávio Ramos para realizar a leitura de um texto bíblico, em seguida, solicitou que o diretor-legislativo, Moisés Messias, realizasse a leitura da ata da última sessão, sendo a mesma aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes.

Dando início aos pronunciamentos, o vereador Ednaldo Santos (Lió) disse que solicitou à prefeitura e à secretaria de infraestrutura um maior cuidado com a conservação das estradas rurais do município. Lió afirmou que vem acompanhando de perto a situação e que as estradas pioraram bastante depois das fortes chuvas que ocorreram na cidade, na semana passada.

Logo após, o vereador Idemar Lopes (Dema) iniciou o seu discurso reforçando as palavras do vereador Ednaldo Santos, pedindo mais atenção com as estradas rurais, principalmente com as do Jacarandá e as dos distritos do Cajueiro. O vereador elogiou o diretor do SAAE, Ronaldo Estrela, pelos serviços que vem realizando a frente do órgão. Em aparte, o vereador Lió disse que Ibicaraí precisa atentar sobre a questão do desmatamento, principalmente perto das nascentes dos rios que abastecem a cidade, pois, futuramente esse desmatamento pode causar muitos prejuízos, relacionados, sobretudo, ao abastecimento de água em Ibicaraí. Retomando a palavra, Dema afirmou que na semana passada esteve com o prefeito Lula Brandão e o presidente da Casa, Francisco Araújo, em uma viagem à Salvador, onde conseguiram uma emenda parlamentar, destinada à reforma da Feira Livre e do Mercado de Carnes.

Dando continuidade, o vereador Flávio Ramos disse que solicitou à secretaria de infraestrutura do município uma maior atenção com o Bairro Novo, onde algumas ruas necessitam de limpeza e capinação. Flávio também pediu que sejam feitas a limpeza e a reforma da praça do bairro, para que os moradores possam ali ter mais conforto e lazer.

Em seguida, o presidente Francisco Araújo (Chico do Doce) reconheceu a importância das emendas parlamentares que estão sendo destinadas ao município e afirmou que solicitou que parte das suas emendas impositivas seja destinada à construção de uma quadra poliesportiva no bairro Bela Vista. Francisco elogiou o comparecimento da população à Câmara municipal, afirmando ser importante a presença das pessoas para que possam contribuir, juntamente com os vereadores, para as decisões tomadas naquela Casa de Leis. Finalizando, pediu que a secretaria de infraestrutura providencie a reforma do muro do Estádio Municipal Euclides Rosalino, que caiu após as fortes chuvas que ocorreram na semana passada.

Dando sequência, o vereador José Alves (Zuza) afirmou que está atento à situação que se encontram as estradas vicinais do município. Pediu que fossem tomadas providências em relação à manutenção das mesmas. Zuza pediu ainda que seja feita a convocação do secretário de infraestrutra do município, Thallis Leal, para que o mesmo possa prestar esclarecimentos sobre o cronograma de manutenção das estradas.

Logo na sequência, o vereador Aroldo Melo disse que todos os vereadores estão preocupados com a situação das estradas rurais do município, disse que é necessário um melhor planejamento para a manutenção das mesmas. Reforçou o pedido do vereador Zuza, para que seja convocado o secretário de infraestrutura, para que o mesmo possa prestar esclarecimentos. Afirmou que também está atento à situação de algumas ruas do Bairro Novo. Encerrou dizendo que já solicitou que a prefeitura tome as medidas cabíveis para sanar o problema. Parabenizou todos os deputados que estão destinando emendas parlamentares para Ibicaraí, afirmando que elas são muito importantes para o crescimento e o fortalecimento do município.

Logo após, a vereadora Clícia Nascimento pediu que fosse convocada uma reunião com todos os secretários municipais. Principalmente com o secretário de infraestrutura, para que também seja esclarecida a questão do esgoto a céu aberto em ruas do bairro Corina Batista.

Não havendo mais nada a tratar, o presidente Francisco Araújo encerrou a sessão, agradeceu a presença dos colegas vereadores e de todo o público, convidando-os para que compareçam a próxima Sessão da Câmara, na segunda-feira, dia 27 de novembro.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!