Prefeito de Ibicaraí participa de movimento Pró-Município em Brasília




O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, acompanhado do secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Flávio Campos, participa nesta quarta-feira, 22, do Movimento Pró-Município, que acontece em Brasília, no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto em Brasília, e reúne mais de 400 prefeitos baianos no movimento nacional.

A ação acontece em defesa dos municípios, para cobrar mais atenção do Governo Federal, em relação a algumas pautas prioritárias, como a insuficiência de recursos e queda de receitas dos municípios baianos. “A situação dos pequenos municípios brasileiros é preocupante. Temos uma dívida que só cresce, junto com as despesas, e nossa receita só cai. Recebi o município com uma queda do Fundo de Participação do Município (FPM) de 1.4 para 1.2. Já pedimos revisão, pois perdemos em torno de 20% da nossa receita, o que corresponde a quase 300 mil a menos na nossa arrecadação mensal”, informou o prefeito.

Ainda nesta quarta-feira, o prefeito reuniu com o subchefe de Assuntos Federativos, Paulo Câmara, e tratou dos convênios para reforma de 5 praças e pavimentação asfáltica da Avenida São Vicente de Paula e Professor Otávio Monteiro, resultadouma emenda no valor de R$ 2,4milhões, articulada pelo secretário Paulo Câmara, via Ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy. Além de uma ambulância semi UTI para Ibicaraí, no valor de R$170mil, também articulada por Câmara.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!