Prefeitura de Ibicaraí dá continuidade aos cursos de capacitação para Técnicos em Enfermagem





A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Saúde, promoveu quinta-feira, 23, nas dependências do Hospital Municipal Arlete Maron de Magalhães, o curso de "Feridas e suas Classificações".

O curso foi ministrado pela enfermeira Tâmara Oliveira e direcionado aos técnicos em enfermagem, visando um maior conhecimento do assunto, pois trata-se de um tema complexo, mas bastante corriqueiro no dia a dia desses profissionais de saúde.

Logo após o curso a enfermeira Gilda Aguiar exibiu um pequeno filme falando sobre o surgimento dos antibióticos, suas aplicações nos seres humanos, nos animais e também nos vegetais e a revolução científica positiva que esse medicamento causou tanto na área da saúde quanto na área industrial.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Givanilson Francisco (Van), esses cursos de capacitação, além de fortalecer os conhecimentos por parte dos técnicos em enfermagem, visa, acima de tudo, um tratamento melhor e mais humano aos nossos pacientes, pois esse é, também, um pedido especial do nosso prefeito Lula Brandão.

O curso teve o acompanhamento da coordenadora de enfermagem Andréia Matos.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!