Projeto de Carletto para disputar majoritária pode reunir 11 deputados estaduais e seis federais



O deputado federal Ronaldo Carletto, atualmente no PP do vice-governador João Leão, articula a montagem de um grupo para se fortalecer e pleitear uma vaga em chapa majoritária no ano que vem. De acordo com o deputado estadual Robinho (PP), um dos seguidores de Carletto, o grupo político deve caminhar com Rui Costa, mas se não houver espaço na majoritária, conversas serão estabelecidas com o prefeito ACM Neto.


Em conversa com o BNews nesta sexta-feira (17) na cidade de Teixeira de Freitas, onde Rui Costa inaugurou uma policlínica regional de saúde, Robinho explicou que o projeto prevê a junção de aproximadamente 11 deputados estaduais e seis federais. A matemática inclui a migração de vários parlamentares para o PR, partido para onde deve ir Carletto, e o Pros, legenda que o parlamentar federal tem inflado na Bahia.

"Ronaldo Carletto tem um projeto político na vida dele de ser candidato ao Senado. Eu faço parte desse projeto e se vai dar certo, só o tempo pra dizer. Se esse projeto puder ser construído dentro do PP, não vejo problema nenhum. Mas se tiver essa viabilidade, vamos construir esse projeto em outro partido. Temos aí o PR abrindo espaço para o projeto que deve ter seis deputados federais e até 11 estaduais" explicou o ainda pepista.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, a articulação política em torno da candidatura de Carletto tem conversas estabelecidas com os seguintes deputados estaduais: Luiz Augusto (PP), Aderbal Caldas (PP), Luciano Simões Filho (PMDB), David Rios (PMDB), Sidelvan Nóbrega (PRB) e Nelson Leal (PSL).

O Pros, por sua vez, deve abrigar quatro deputados até o pleito de 2018. Além de Manassés, Alan Castro e Jurandy Oliveira, quem está praticamente certo para migrar para a sigla é o deputado Reinaldo Braga.

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!