Apenas 05 motoristas do Uber operam em Ilhéus



A Uber completou duas semanas operando em Ilhéus. Apesar do aplicativo oferecer um valor mais accessível para o consumidor, alguns usuários estão reclamando da falta de motoristas. Ao tentar realizar uma viagem nessas primeiras semanas, o aplicativo informa que não há motoristas disponíveis. Isso está sendo recorrente porque até o momento, apenas 05 motoristas foram aprovados. Conhecido como opção interessante para quem deseja obter uma renda extra, ou uma alternativa viável para quem está desempregado, começar a dirigir para a Uber não é tão simples.

Segundo a empresa, em seu processo de avaliação, todos os candidatos passam primeiro por uma checagem de antecedentes criminais nas esferas federal e estadual, sendo que os documentos do veículo também são checados. Para quem vai aderir à Uber X precisa ter carteira de habilitação remunerada, o veículo ser a partir do ano de 2008, quatro portas, cinco lugares e ar-condicionado.

Não são aceitas picapes e caminhonetes (como Fiat Strada e VW Saveiro), vans e minivans chinesas das marcas Changan, CN Auto e Effa, além das vans Ford Transit, Kia Besta e VW Kombi, e as multivans Peugeot Partner e Renault Kangoo. A Uber informa também que a avaliação dos usuários também determina quais modelos podem entrar e quais devem sair, já que a empresa também realiza a seleção com base na percepção de qualidade por parte dos passageiros sobre a experiência em diferentes modelos de carros.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!