Associação do Jacarandá de Ibicaraí recebeu Curso de Horticultura da Bahiater/SDR





Aconteceu na fazenda Boa Esperança, Região do Jacarandá, município de Ibicaraí, entre os dias 27 e 30 de novembro, um curso de horticultura promovido pelo Sindicato Patronal Rural de Ibicaraí, em parceria com a Bahiater/SDR e o apoio da prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

O curso de horticultura teve carga de 20 horas e contou com a orientação do técnico da Bahiater/SDR, Nelson Moura, que durante os três dias e meio aplicou técnicas simples e soluções criativas extraídas do meio rural, o que contribuiu para o bom desenvolvimento do curso. Nelson falou, entre outras coisas, sobre a escolha do local – de preferência com iluminação natural do dia –, o aproveitamento do esterco animal e cinza para adubação orgânica, limpeza do local, além de manter os animais domésticos longe da plantação e regar a horta diariamente.

Segundo a secretária municipal de Agricultura, Telma Elízia, o curso atendeu 12 participantes cadastrados e selecionados pela Associação do Jacarandá. “Qualificar o homem do campo para que ele possa usar da melhor forma possível a terra, além de criar condições mínimas para que eles vivam dignamente é um dos compromissos do governo União e Trabalho. O prefeito Lula Brandão pede insistentemente que a Secretaria Municipal de Agricultura sirva de porta de entrada entre o homem do campo e o seu gabinete. São várias as ações que estamos levando para o meio rural em apenas 11 meses de governo”, disse Telma.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!