Atentado terrorista deixa pelo menos 17 mortos na Somália



Pelo menos 17 pessoas morreram, nesta quinta-feira (14), vítimas de um atentado reivindicado por extremistas islâmicos contra a academia de polícia na capital da Somália. Um homem, que transportava um colete com explosivos, entrou na Academia de Polícia General Kahiye. Oficiais que estavam fazendo exercícios físicos matinais foram atingidos. 


Conforme o capitão Mohamed Hussein explicou à Associated Press, os policiais treinavam para as celebrações do dia Nacional da Polícia que ocorrerão no próximo dia 20 de dezembro.

O grupo extremista al-Shabab reivindicou o atentado pouco depois da explosão. Os radicais do grupo al-Shabab, ligado à Al Qaeda, têm assumido uma série de atentados em Mogadíscio nos últimos meses. Com informações da Lusa.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!