Carne de Bode de Pintadas está entre os destaques do Bahia Rural Contemporânea





Os cortes nobres de carne de bode, produzidos pela Cooperativa da Agricultura Familiar de Pintadas (Cooap), da marca Fino Sertão, estão entre os destaques apresentados na Praça Gastronômica do maior evento de apoio e comercialização da agricultura familiar do país, o Bahia Rural Contemporânea, que acontece até este domingo (03), no Parque de Exposições de Salvador, durante a 30ª Fenagro.



Entre os pratos que estão ganhando o paladar dos visitantes estão o espetinho, sarapatel de bode, linguiça, filé e choripan, tudo feito com a carne mais famosa do sertão, a carne de bode.



O estudante Mateus Ferreira experimentou e voltou: “Estive aqui no início do evento e hoje estou retornando com minha turma da faculdade para fazermos nossa confraternização de fim de curso aqui. O espaço é muito agradável e a carne muito macia e deliciosa, com preço acessível”.



Saionara Bezerra, servidora pública, experimentou o filé de bode: “Um prato sensacional, leve e saborosa. Essa é uma comida feliz. Indico que as pessoas venham conhecer experimentar porque vale a pena”.



O presidente da Cooap, Gerinelson Lima, observa que o apoio do Governo do Estado vem proporcionando a inserção dos produtos da cooperativa no mercado: “Estamos felizes em expandir e levar ganho para o nossos produtores e com a participação neste evento temos certeza que vamos crescer ainda mais”.



A Praça Gastronômica tem ainda pratos típicos e diversificados de diversas regiões da Bahia como Ostra, Maniçoba, Linguiça de Sardinha, Peixe com Aipim e, Carne do Sol, Galinha Caipira, Godó - um prato à base de banana d’água com carne seca, além dos tradicionais beijú.



Vila do interior
O Bahia Rural Contemporânea traz também a oitava edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária (VIII FEBAFES), onde o público encontra uma vila típica do interior baiano e tem a oportunidade de conhecer a origem de cada produto, interagir com os agricultores que produzem, degustar e comprar as delícias como Azeite de Licuri, Iogurte de Umbu e de Licuri, Morango in natura, Queijos e Doces de Leite de Cabra, Mel, Chocolates gourmets, Cafés finos, Licuri Caramelizado, Barrinhas de Cereais com sabores exóticos, néctar de frutas, Licores, Cachaças e a Cerveja de Umbu. 



A do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), tem o objetivo de apresentar ao público a diversidade cultural e o potencial produtivo dos Territórios de Identidade da Bahia.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!