Como escolher a árvore de Natal perfeita para sua casa



Está perto do natal e, em meio a tantos preparativos, a missão de encontrar uma árvore pode ser um pouco mais complicada do que parece. Se você não sabe nem por onde começar, a decoradora Cecília tem algumas dicas para que a escolha da sua árvore seja rápida e certeira. 

1. Conheça o seu ambiente: antes de investir muito em uma árvore sem pensar no assunto, tenha em mente quanto espaço livre você possui para aproveitar com a decoração. Para apartamentos e casas com salar amplas, por exemplo, a decoradora sugere os modelos tipo full, com bases mais largas e galhos cheios. A altura da árvore também é relevante para levar em consideração, juntamente com o pé direito do local onde ela vai ficar. "A árvore não pode ficar encostando no teto, isso dá a aparência dela estar grande demais para o espaço. Recomendamos deixar pelo menos 25 centímetros de distância entre o ramo mais alto da árvore e o teto", orienta Cecília. 

Mesmo para quem não tem tanto espaço internoé possível escolher modlos mais altos. O segredo é optar pelas árvores da categoria slim, fininhas e com bases menores. Outra alternativa pode ser escolher um modelo full mais baixo, colocando-o sobre uma mesa. Assim, ele não ocupa muito espaço no chão e nem atrapalha a passagem. As árvores em miniatura, além de serem mais charmosas e também baratas, podem ser colocadas sobre móveis menores e mesas de centro. 

2. Quem tem animais de estimação, melhor ficar de olho: se o seu pet é do tipo destruidor, melhor manter a árvore bem longe dele. Para evitar acidentes, vale as mesmas dicas do item 1. Posicione o seu pinheiro em lugares que os bichinhos não consigam alcançar. Certifique-se que os pingentes estão bem presos para prevenir os estragos causados por gatos, já que eles são naturalmente atraídos por bolas e enfeites natalinos. "Depois de pendurá-lo, use a alça do enfeite para dar várias voltas no galho, fixando bem", ensina a decoradora. 

3. Materiais que duram mais: como os pinheiros atuais são totalmente antiecológicos, o mercado está cheio de cópias perfeitas dos mais diferentes modelos de árvores, podendo ser canadenses, belgas ou californiadas, por exemplo. O investimento costuma durar bastante. De acordo com o site M de Mulher, a árvore de Cecília já tem 20 anos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!