Dodge ingressa com ação contra uso de R$ 99 milhões para bancar propaganda sobre reforma da Previdência



O governo Temer pretende usar R$ 99 milhões para bancar propagandas que compõem suas “armas” para tratar da reforma da Previdência, prevista para ser votada no início do ano que vem. Mas a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ingressou hoje (18), com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra a abertura desse crédito suplementar.

A ação pede a suspensão da campanha em caráter liminar, o que ainda será analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O entendimento da PGR é que é inconstitucional aplicar os recursos para custeio de uma propaganda governamental sem dar espaço para opiniões divergentes.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!