Em entrevista, Jerbson Moraes destaca os principais pontos de seu mandato



Na manhã desta quarta-feira (20), em entrevista ao programa Almanaque da rádio Ilhéus FM 105,9, comandado pelo radialista Jeremias Santos, o advogado e vereador Jerbson Moraes destacou os principais projetos de seu primeiro ano de mandato na Câmara de Ilhéus. Durante o programa, Jerbson contou um pouco da sua história de vida e suas influências na carreira profissional.

Dentre os projetos citados, recebeu destaque o que diminui pela metade a tarifa do esgotamento sanitário no município. Segundo o vereador, foi realizado um estudo comparado entre várias cidades da Bahia para avaliar razoabilidade e a proporcionalidade da cobrança. Em algumas cidades, o valor cobrado custa entre 40 e 60% e Ilhéus o valor está em 80%. A partir da aprovação desta lei os consumidores pagarão a metade.

Jerbson também explanou sobre projeto, aprovado no plenário recentemente, que garante aos profissionais da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Salva-vidas capacitação e cursos de aperfeiçoamento. Esses agentes trabalham diretamente com o público e para que esse contato aconteça de maneira adequada, é preciso preparo para garantir uma abordagem correta e melhorar a forma de atendimento ao público.

A criação dos polos gastronômicos do Pontal e do Banco da Vitória também foram mencionados. Através desse projeto, de acordo com Jerbson, os empreendimentos desses locais serão profissionalizados, trazendo avanço para a cidade e garantindo ao ilheense e ao turista maior qualidade no atendimento.

O esporte também foi pauta na entrevista. Como adepto do Jiu-Jitsu e Remo, o vereador afirma que está criando um projeto de preparação de um Conselho Municipal de Esportes bem como o incentivo ao Executivo da criação de uma Secretaria de Esportes no município, para que as verbas possam chegar e atender as demandas do desporto na cidade.
Ele também informou que está em andamento a produção de um projeto para pedir ao governador da Bahia, Rui Costa, a instalação de um centro de canoagem em Ilhéus, assim como os que foram contemplados nas cidades vizinhas como Itacaré, Itajuípe e Ubaitaba. “O potencial navegável de Ilhéus favorece o recebimento desta obra que favorecerá muitos jovens”, informou Jerbson. Finalizando a entrevista, o vereador informou que seu primeiro ano de mandato foi extremamente positivo e que em 2018 novos projetos virão para beneficiar os ilheenses.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!