Estrada do Cacau e do Chocolate ganha as primeiras placas de sinalização



O Governo da Bahia e a Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL) iniciaram a sinalização da “Estrada do Cacau e do Chocolate”, a BA 262, que interliga os municípios de Ilhéus e Uruçuca, no sul do estado. Os trabalhos foram iniciados com a instalação de marcos temáticos e de um container, que vai funcionar como Posto de Atendimento, na região do Distrito Industrial de Ilhéus.

A Prefeitura de Ilhéus inicia ainda esta semana os trabalhos de sinalização da área, que destacará a identificação do portal e do Posto de Atendimento e vai implantar uma fossa séptica para a destinação de resíduos orgânicos no sanitário que será instalado no local.

Segundo previsão do secretário municipal de Turismo e Esporte (Setur), Roberto Lobão, a próxima etapa da implantação do projeto consiste no cadastramento dos atrativos identificados na extensão da rodovia. Este trabalho será coordenado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio de outras instituições, a exemplo da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Instituto Biofábrica, Ilhéus Convention Bureau, Atil, Ceplac, IF Baiano e Prefeitura de Ilhéus.

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!