Floresta Azul: Agricultura realizou cursos de doma racional e de inseminação artificial




A Prefeitura de Floresta Azul, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, vem realizando diversas ações visando o desenvolvimento das atividades no campo.
Durante o último mês de novembro foram realizados os cursos de doma racional e casqueamento em equinos, e de inseminação artificial em bovinos. A Secretaria também esteve com sua equipe, em mais uma visita aos posseiros da Barragem, para uma Prosa Rural, juntamente com técnicos do SETAF.
Para a secretária Lola Gedeon, o trabalho desenvolvido pela Secretaria tem sido de apoio tanto aos produtores quanto aos trabalhadores rurais. “A secretaria não para, diariamente estamos atendendo a todos que nos procuram. Nossa equipe está sempre a postos para dar os devidos esclarecimentos, seja nas questões de regularização fundiária, na realização de cursos, com palestras e apoio aos nossos produtores”, enfatizou.



Segundo o diretor de agricultura, Beto de Teta, os cursos têm uma boa procura e serão retomados a partir de março de 2018. “Queremos agradecer ao SENAR pela parceria muito boa com a nossa cidade. Os cursos são um sucesso. Nos dois últimos, tivemos a participação de 30 alunos”.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!