Floresta Azul: Gincana cultural do colégio Cefa foi um sucesso.



Foi realizada no dia 1º de dezembro, pelo Colégio Educacional de Floresta Azul (CEFA) uma grande Gincana Cultural com o tema ÁFRICA: CELEBRAÇÃO DE SUA CULTURA. E contou com a participação de todos os alunos, professores, e estudantes de educação física da Faculdade Montenegro. O evento que procurou promover a integração dos alunos dos turnos matutino e vespertino buscou atender os seguintes objetivos:
1 – OBJETIVO GERAL:
- Estimular o desenvolvimento dos pilares da educação: aprender a conviver, aprender a fazer, aprender a pensar e a conhecer, aprender a ser, aprender a empreender e aprender a transcender.
2 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Promover a integração entre estudantes, professores, funcionários, pais e comunidade oportunizando a integração escola, família e comunidade.
- Desenvolver os valores éticos-cristãos, exercitar a solidariedade, cultivar o cuidado com o meio ambiente, praticar a reutilização de materiais.
- Desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão;
- Desenvolver aspectos culturais, ecológicos, lúdicos, sociais e comunitários.
- Exercitar o espírito de liderança e motivação.
A coordenadora Aliny Ribeiro, a diretora Maria Aldinei e o professor de recreação da Faculdade Montenegro Wellington Matos, formaram a comissão organizadora.
A gincana teve a participação de quatro equipes, Azul, Amarela, Vermelha e Verde. Várias atividades foram impostas as equipes, que corresponderam com muita dedicação e luta pela vitória. Uma das provas que foram impostas era pra cada membro das equipes trazerem um quilo de alimento, cerca de 120 quilos foram arrecadados e serão usados para montagem das sextas básicas para a doação no natal solidário.
Duas semanas antes, os alunos já estavam se movimentando para cumprirem os requisitos, um vídeo sobre as manifestações artísticas da Bahia foi feito por cada equipe e postado no You Tube, alcançando milhares de visualizações.
Durante o dia do evento, ouve apresentação de capoeira, degustação de comidas típicas da cultura afro-brasileira, desfiles e encenações de acordo o tema proposto e uma rivalidade amigável entre as equipes. Terminando todas as provas foi divulgado o resultado final e a equipe verde foi a grande vencedora.
A coordenadora Aliny e a diretora Aldiney agradeceram a todos os alunos que participaram, aos pais e comunidade que foram assistir principalmente aos alunos de educação física da Montenegro. 
Texto e fotos: Adenaldo JR
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!