Floresta Azul: Polícia Militar realizou formatura da turma de alunos do Proerd.








Foi realizada na manhã dessa terça-feira 12/12, na quadra do Colégio João Alves a formatura da turma de alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas- PROERD. O programa é uma parceria firmada entre a Secretaria de Municipal de Educação e a 63ª CIPM de Polícia Militar.
O evento contou com as presenças e participações do Comandante da 63ª CIPM de Polícia Militar Wesley Bomfim Siqueira, da Cabo Gilmara Ramos e demais policiais, do vice-prefeito Renato Santana (Baratão), vereador Márcio de Congá, secretária de educação Thalita Silveira e secretário de indústria e comércio Thiago Wilker, além de alunos da educação infantil dos colégios : João Alves de Macêdo, Dolores Cervino de Macêdo Reitor Edgard Santos, José da Silva Cardoso e Ana Tavares.
Como parte das atividades, ao término das aulas os alunos foram convidados a elaborar uma redação e desenhos para demonstrar todo o aprendizado. A Instrutora do PROERD CB PM Gilmara Ramos Barbosa foi a responsável por eleger os três melhores destaques. Em 1º Lugar ficou o aluno Pablo Rikelme Santos Almeida, em 2º Lugar a aluna Júlia Falcão Oliveira e em 3º Lugar a aluna Fabiana Santos Rocha ambos os alunos do 5º Ano. Os três receberam um Certificado de Conclusão em nome de toda a turma e foram coroados com uma Medalha pelos méritos. Os diretores dos colégios também foram homenageados pelo empenho e dedicação ao programa
A secretária Thalita e o Comandante Siqueira agradeceram pela parceria firmada entre as duas instituições e comentaram so9bre importância de parceria como essas no nosso município, além de enfatizar o total apoio da gestora Gicélia Santana.
O PROERD teve origem em Los Angeles em 1983, chegando ao Brasil em 1992 no Rio de Janeiro e foi a partir da Academia da Polícia Militar do Barro Branco, São Paulo que se expandiu para todos os estados brasileiros. O programa é mundial e aplicado em mais de sessenta países.
O escopo do programa é educar as crianças e adolescentes através de um modelo sólido de tomada de decisão, para que não ingressem no mundo das drogas, com aplicação de currículos para educação infantil, anos iniciais, 5º e 7º ano do ensino fundamental e também para a comunidade.
Texto e fotos: Adenaldo JR
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!