Floresta Azul: Ponte Preta é a grande campeã do Campeonato Municipal de futebol 2017.







Depois de quase dois meses de competição, aconteceu na tarde deste domingo 10/12, a grande final do Campeonato Municipal de Futebol entre as equipes do BAHIA e da PONTE PRETA. O evento foi organizado pela Liga Florestense de futebol e contou com o total apoio da Gerência de Esportes e Prefeitura Municipal.
A prefeita Gicélia Santana, o ex-prefeito Garrafão, a secretária de educação Talita Silveira e os vereadores André Cabelereiro, Daniela, Peba e Márcio de Congá estiveram presentes no evento e participaram da entrega dos prêmios.
Diante de um grande público com quase mil pessoas, as duas equipes travaram uma grande batalha dentro de campo em busca do título. Logo no inicio do primeiro tempo a Ponte abriu 1x0 com o atacante Léo, só que não demorou muito para a reação do Bahia e em menos de 10 minutos a equipe empatou e virou o jogo com o meia Gustavo e o atacante Kinho em duas falhas do goleiro Edson, terminando o primeiro tempo em 2x1 para a equipe tricolor. No intervalo do jogo o treinador da Ponte Antônio Groselha deu uma dura em sua equipe, que correspondeu dentro de campo empatando a partida em 2x2 com o zagueiro Zé Beré, levando a decisão para a marca da cal. Já nos penais a ponte sobre aproveitar as suas cobranças e bateu o Bahia por 4x2 e se sagrou a campeã da competição.
Dois ex-jogadores de futebol amador da cidade foram homenageados pela LIGA e tiveram seus nomes inscritos nos dois troféus. Antônio Carlos (Tonho Coberta) troféu campeão e Osvaldo (Gainete) vice-campeão.
Durante a premiação, a prefeita Gicélia parabenizou todas as equipes e atletas que participaram da competição, a Renildo presidente da LIGA pela organização, a Joca e toda equipe da Gerência de esportes, e comunidade florestense que foram prestigiar o evento em todos os jogos. “Estou muito feliz com a realização desse campeonato, quero parabenizar todos os atletas e dizer que a minha vontade era que os dois times fossem campeões, mas apenas um pode ser campeão, parabenizo a Ponte Preta pelo título. A mossa administração e empenhará ao máximo para que o próximo campeonato seja ainda melhor, pois através do esporte estamos livrando muitos jovens do mundo das drogas e da criminalidade. Vou me empenhar bastante e lutarei para que pelo menos uma parte da arquibancada esteja coberta no ano que vem, para que todos vocês tenham um conforto melhor, não é fácil por conta do recurso, mas farei possível para que isso se torne realidade”, finalizou a prefeita.
No final todos se divertiram com Piroquinha e Furacão Som.


Texto e Fotos: Adenaldo Junior.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!