Floresta Azul: secretaria de educação realizou o Fórum Municipal de Educação





Foi realizado na última quarta-feira 29/11, em Floresta Azul, o Fórum Municipal de Educação com a temática "Avanços e Desafios. Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação". O Fórum Municipal é um espaço de participação da sociedade para acompanhamento da política educacional do município de Floresta Azul. Discutem, propõem, acompanham e avaliam as políticas no âmbito do sistema educacional, especialmente o que está no respectivo Plano Municipal de Educação, aprovado em Lei. O PME é uma responsabilidade de todos.
Os principais objetivos do Fórum do PME foram: Tornar pública as informações a respeito do progresso do PME para o alcance das Metas definidas; Refletir, debater e reestruturar as estratégias do PME.
Estiveram presentes: a Secretária de Educação Thalita Silveira Dias, a comunidade escolar (gestores escolares, coordenadores, professores, secretários, entre outros), toda equipe da Secretaria de Educação e Comissões técnicas e coordenadoras do PME de Floresta Azul.


No período matutino, aconteceu à abertura oficial com os representantes institucionais e autoridades locais, logo depois teve um momento cultural com uma apresentação de Ballet, mensagens dos representantes municipais e explanação das metas e estratégias. À tarde foi feita a composição dos grupos com os eixos temáticos sobre as metas estratégias, proposta de encaminhamento e socialização com discussão em mesa aberta.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!