Governo do Estado vai implantar a Estrada do Chocolate entre Ilhéus e Urucuca



O contrato para a implantação da Estrada do Chocolate, que interliga os municípios de Ilhéus e Uruçuca, foi assinado nesta sexta-feira (1º), entre a Secretaria do Turismo da Bahia (SETUR), a Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia (SEPLAN) e a Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL). Esse roteiro turístico será a primeira rota temática da Bahia, trazendo a perspectiva de incrementar o turismo na região Sul do Estado. O acordo foi firmado durante a Reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Territorial, realizado no âmbito da Feira Internacional da Agropecuária (FENAGRO), no Parque de Exposições.

Segundo o secretário estadual do Turismo, José Alves, a nova rodovia permitirá ao visitante conhecer a riqueza histórica e cultural do Sul da Bahia.“Hoje, o turismo não é só contemplação, é a experiência de vivenciar o local, conhecer o que se faz e o que se produz ali em todas as suas etapas”, completou.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!